A Observação e Lógica de Dr. House

dezembro 21, 2016 0 Comments

A Observação e Lógica de Dr. House


Dr. House possui uma boa observação e uma ótima lógica. Ele é capaz de reparar em cada detalhe, mesmo os mínimos, e chegar a perfeitas conclusões. Ele analisa tudo: A roupa da pessoa, o jeito de falar e andar, a aparência dela, sua linguagem corporal, o que ela fala, sua família, seu histórico familiar, a personalidade dela, pequenos detalhes, o local, o sotaque, sua roupa, se ela está diferente, faz pesquisas na internet, etc. Com sua observação e seu jeito calculista e frio, ele consegue ler na entrelinhas e descobrir a verdade. Podendo saber o que uma pessoa esconde, sua real intenção, intenções ocultas, planos, etc. Por prática ele interpreta diversas coisas brincado em questão de segundos, em outras ele medita bastante sobre a questão.

No primeiro episódio da primeira temporada, um paciente que está com a pele alaranjada vai ao se hospital. Na hora de atende-lo, House percebe que ele fica constantemente mexendo na aliança, quem estuda linguagem corporal sabe o que isso significa, para quem não sabe, quando uma pessoa mexe demais na aliança significa que pode está tendo problemas conjugais. House prontamente sorri e diz "Seu problema é que sua mulher está tendo um caso", o paciente não compreende, então House emenda "Você está alaranjado, idiota. Se sua mulher não percebeu que você mudou de cor é porque não está prestando muita atenção."




Já no segundo episódio da 1° temporada um paciente da entrada acompanhado dos dois. House analisa cada detalhe, e imediatamente chega a conclusão que o pai do garoto não era seu pai biológico. Os outros médicos o questionam e House responde "30% dos pais criam filhos que não são seus, e passam a vida inteira sem saber disso". Após isso um médico começou a observa que os olhos do pai era diferente do suposto filho, seus lábios, etc. E viu que House estava certo quando viu que o pai tinha uma mancha genética no olho e o suposto filho não.
House monta todas as peças como se fosse um quebra-cabeças. Ele confia em seus instintos, e apesar da sua é transcendental, ele pensa e estuda bastante, não deixando as pessoas saberem disso.
Ele ensina a fazer as perguntas certas, na maioria das vezes para descobrir o porquê, a não confiar nas pessoas e sim nas evidencias, e as fazer perguntas das quais as respostas era o que esperava.
Outra caraterista de House é seu sarcasmo. Quando descobriu que uma paciente precisava de um transplante do coração, seu colega perguntou como sabia que ela precisava de transplante, ele respondeu "Porque leram minha áurea hoje e disseram que alguém próximo está de coração partido". Quando um membro de sua equipe errou a perna da paciente que precisada de um angiograma, House disse: "Olhe os dedos do pé dela, estão ao contrário. Sabem quantas cirurgias vão ser necessárias para conserta-los?
"Todos mentem" é o que ele diz. Então, deve-se confiar nos fatos e não nas pessoas, como eu costumo dizer. House também defende que todos guardam segredos ou escondem algo, a não julgar pelo que as pessoas querem aparentar ser, e a não ficar irritado por humanos agirem como humanos.