O homem mais honrado que já pisou sobre a terra

fevereiro 24, 2017 , , 0 Comments

O homem mais honrado que já pisou sobre a terra



“EIS O HOMEM!” – Com essa palavras o governador romano Pôncio Pilatos apresentou Jesus Cristo a uma multidão furiosa em Jerusalém (João 19:5). Este governante reconheceu que Cristo é Homem, é Macho. A sociedade politicamente correta, no entanto, tenta traçar um perfil diferente de Cristo: tenta apresentar um Jesus meio afeminado (Como pode ser visto em muitas obras de arte), alguns chegam a cometer a blasfêmia de dizer que Jesus era gay. Isso tudo é mentira! Jesus é Macho, na verdade o homem mais honrado que já pisou sobre a terra. A macheza de Jesus fica evidente:


1° NA MANEIRA COMO ELE LIDAVA COM O TRABALHO

Jesus aprendeu de seu pai humano, José, uma profissão bem viril e pesada, Jesus era carpinteiro (Mateus 13:55). Tem você ideia do que isso significa? Jesus tinha de ir na floresta para derrubar arvores para poder extrair madeira. Ele não tinha os instrumentos que temos hoje, como serra elétrica. Ele tinha que fazer tudo manualmente. Isso devia fazer com que Jesus fosse forte, bem diferente das obras de arte que tentam retratar um Jesus fraco e sem músculos. Um excelente exemplo para esses frangotes modernos que correm de trabalho pesado, pra mim todo homem deveria fazer um trabalho pesado ao menos uma vez na vida.
O fato é que o trabalho dignifica o homem e Jesus sabia disso. Me dá raiva desses moleques preguiçosos e molengões, que ficam fazendo corpo mole no trabalho, cheios de frescurinhas afeminadas. Poxa! Jesus é o filho de Deus e não ficava com frescura na hora de trabalhar e olha que antes de vir à terra ele vivia no céu, com um corpo espiritual, onde não tinha de fazer qualquer esforço físico (até por que não havia nada físico lá), comandava legiões de anjos, participou até mesmo na criação da terra e dos humanos, mas mesmo assim valorizou o tipo de trabalho que os humanos realizavam..

2° POR HONRAR SEU PAI E SUA MÃE

Falando da relação que Jesus tinha com seu pai e sua mãe Lucas 2:51 diz: “e continuou a estar-lhes sujeito”. Jesus estava sujeito (ou obedecia) a Maria e José. Jesus poderia ter pensado: “Eu sou um humano perfeito, por que eu preciso obedecer a pessoas imperfeitas?” Jesus não fazia isso por que sabia do mandamento de Deus de honrar o pai e a mãe (Mateus 15:4). Ou seja, Jesus levava em consideração a base de qualquer sociedade – a família, algo que todo homem de verdade deve prezar. Hoje em dia fica cheio de moleques que não respeitam pai, mãe, avôs, nada. Jesus era muito mais importante que qualquer um desses moleques de hoje e mesmo assim honrava pai e mãe.

3° QUANDO NECESSÁRIO JESUS ERA ENÉRGICO E VIRIL

Certa vez Jesus foi ao templo em Jerusalém, lá ele viu que cambistas vendiam animais a preços exorbitantes. Quando ele viu aquilo, começou a derrubar as mesas dos cambistas, soltar os animais. Pegou um chicote e começou a expulsar os cambistas do templo dizendo: “Tirai essas coisas daqui!!! Está escrito: ‘esta casa será chamada casa de oração’, mas vós a transformai num centro de comércio” (Marcos 11:15). Será que Jesus foi exagerado com essa atitude? Não. O templo de Deus em Jerusalém era o centro da adoração pura na terra, o judeu sincero que quisesse adorar a Deus deveria ir ao templo em Jerusalém, aqueles cambistas se aproveitavam desse desejo das pessoas de adorar a Deus para conseguir lucro desonesto. Eles vendiam animais a preços exorbitantes (por isso Jesus os chamou de “covil de salteadores”, ou em outras palavras, ladrões). Jesus não suportou ver tamanha injustiça com pessoas sinceras e humildes, usando a sua autoridade como filho de Deus ele expulsou aqueles cambistas e assim limpou a casa de seu pai. Uma lição de virilidade e de como um macho deve agir em determinadas situações. Essa virilidade está cada vez mais em falta hoje em dia por causa da emasculação causada pelo movimento feminista.

4° NA MANEIRA COMO LIDAVA COM MULHERES

Nos dias de Jesus havia um forte preconceito contra mulheres. Um homem não podia nem conversar com mulheres em público. Mas Jesus conversava, ele tinha até algumas amigas, como Maria e Marta (irmãs de Lázaro). Isso não significava que Jesus manginasse, muito pelo contrário quando necessário ele chamava a atenção delas, lhes dando conselhos valiosos. Vejam como ele chamou a atenção de Maria:
38 Ao prosseguirem então no caminho, ele entrou em certa aldeia. Ali, certa mulher, de nome Marta, recebeu-o como hóspede em sua casa. 39 Esta mulher tinha também uma irmã, chamada Maria, a qual, porém, se assentara aos pés do Senhor e escutava a palavra dele. 40 Marta, por outro lado, estava desatenta por cuidar de muitos deveres. Ela chegou assim perto e disse: “Senhor, não te importa que minha irmã me deixou sozinha para cuidar das coisas? Dize-lhe, portanto, que venha ajudar-me.” 41 Em resposta, o Senhor disse-lhe: “Marta, Marta, estás ansiosa e perturbada com muitas coisas. 42 Poucas coisas, porém, são necessárias, ou apenas uma. Maria, por sua parte, escolheu a boa porção, e esta não lhe será tirada.” (Lucas 10:38-42).
Jesus não era um adorador de mulheres, mas também não era um misógino, odiador de mulheres.

5° AO TRATAR PESSOAS MENOS FAVORECIDAS E EM NECESSIDADE

Isso fica bem evidente na maneira como Jesus tratou certa mulher. Ela tinha um fluxo de sangue, uma menstruação continua, o que a tornava impura de acordo com a lei mosaica (de acordo com a lei a mulher era impura apenas durante o período menstrual, mas ela era impura o tempo todo, pois seu problema fazia com que ela menstruasse frequentemente). Em certa ocasião, ela viu Jesus em meio a uma multidão, e tocou na roupa dele. Depois disso ela foi curada. Jesus perguntou: “Quem me tocou? Senti poder saindo de mim”. A mulher respondeu: “Fui eu senhor”. Talvez a mulher esperasse um sermão, dizendo que ela infringiu a lei por está no meio da multidão e tocar em Jesus, mesmo estando impura. Jesus não fez isso, ele simplesmente disse: “Tua fé te fez ficar boa, vai em paz e fica curada da tua doença penosa”. (Marcos 5:25-29) Jesus sabia que aquela era uma mulher muito sofrida por causa de sua doença, ela devia viver afastada da sociedade, sozinha por causa de sua condição impura, mas lhe demonstrou bondade e lhe atribui dignidade na maneira como lidou com ela. Hoje existem alguns grupos de pessoas que estão em situações sofridas, doentes, deficientes, deprimidos, a maneira bondosa com a qual tratamos essas pessoas demonstra que temos o caráter de um homem honrado, assim como Jesus tinha.

6° JESUS NÃO CORRIA DOS PROBLEMAS, MAS OS ENCARAVA DE FRENTE, COMO UM HOMEM HONRADO DEVE FAZER

Jesus conhecia muito bem as escrituras. Ele conhecia as profecias que se cumpririam nele. Ele sabia que iria morrer de uma maneira terrível, seria machucado humilhado, sem qualquer tipo de compaixão; neste momento tão difícil os seus discípulos o deixariam sozinho, incluindo seus 12 apóstolos (tudo isso já havia sido profetizado). Apesar de saber de tudo isso ele não correu do seu destino. Muito pelo contrário: quando Judas estava chegando ele disse aos 12: “Levantai-vos, vamos embora. Eis que se tem aproximado aquele que me trai” (Marcos 14:42). E foi em direção a Judas! Em vez de correr de seu destino ele o encarou de frente, como um homem deve fazer! E você, corre dos seus problemas ou os encara de frente? Às vezes alguns querem simplesmente desistir da vida por causa de alguma garota, desilusão amorosa, ou por não saber lidar com os problemas. Seja homem! Jesus enfrentou de frente problemas muito mais difíceis do que os nossos!
Conseguem perceber por que o marxismo cultural gosta tanto de querer distorcer a figura de cristo? Ele foi um homem honrado e viril, exatamente tudo o que esquerdistas, feministas, g@yzistas, não querem que os homens sejam. Por que você acha que feministas gostam de fazer protestos em frente de igrejas? Por que na parada g@y gostam de blasfemar a Jesus? Jesus Cristo representa tudo o que eles odeiam. Cristo não foi qualquer homem, mas um homem realmente honrado, o mais honrado que já existiu. Mesmo que você não seja cristão, Cristo sempre será um excelente exemplo pra quem é homem.

0 comments: