Charis D'Cruz - O Que Fazer Quanto Uma Mulher Fala Sem Parar

O Que Fazer Quanto Uma Mulher Fala Sem Parar


Que atire a primeira pedra o homem que nunca foi atormentado por uma mulher falastrona. Uma mulher que falava e falava sem parar e quanto mais você discutia com ela, mais ela falava, e mais nervoso você ficava. Você só queria que aquela tortura parasse. Você só queria ser deixado em paz, mas ele te infernizava ainda mais.
Isso é uma das piores violências emocionais cometidas contra os homens. Por sofrer disso há anos, eu trago a resposta de como você deve agir em uma situação em que uma mulher fala sem parar, podendo ser mãe, irmã, namorada, etc.
As mulheres são seres emocionais e levarão a discussão para esse campo, então não adianta argumentar racionalmente e refutar seus argumentos. Como Nessahan Alita disse:

"Por serem baseados em sentimentos e não na razão, estas idéias e comportamentos femininos indesejáveis continuam incólumes após destruirmos intelectualmente seus argumentos. 
Em geral, os argumentos femininos em favor das atitudes que destroem a relação são muito frágeis.
Entretanto, de nada adianta discutir ou polemizar pois, mesmo após destruídos, seus motivos prevalecem por serem emocionais. Elas então elaboram outros caminhos psicológicos para justificar suas atitudes excursas sem nunca assumi-las."

Por isso argumentar é inútil. Você só irá perder seu tempo e se estressar mais. Ao fazer isso, segundo Nessahan, você está contribuindo para felicidade feminina:

"A respeito deste pormenor, Goleman (1997) nos diz que as mulheres se angustiam quando os homens se fecham, recusando- se a tomar parte nas polêmicas conflitivas, e que as mesmas se acalmam quando eles o fazem. Ainda segundo Goleman, os homens se fecham como mecanismo de defesa contra a inundação emocional .Quando um homem se fecha em uma situação de conflito, seus batimentos cardíacos se acalmam mas os da esposa se aceleram. Quando se abre à discussão, os batimentos da esposa se acalmam e os dele se aceleram. Forma-se assim um jogo oscilatório de transmissão de angústia de um lado para outro. Portanto, a mulher necessita da participação masculina no conflito para que seus batimentos cardíacos não se acelerem. Se ela se sentir barrada, boicotada pelo homem que se recusa a dar prosseguimento ao conflito, será inundada por sentimentos de impotência, frustração, raiva etc (GOLEMAN, 1997 ). Conclusão: elas gostam de ver o círculo pegar fogo e de saber que estamos loucos. Recusemos a elas este prazer mórbido."

Então, o que deve ser feito é deixa-la falar, mas você deve ficar em silêncio. Ignore-a. Por mais que esteja explodindo por dentro não responda nada. Doutrine-se para ficar calado, não responde-la e aguentar pacientemente. É muito difícil, mas você deve treinar-se para tal. Ao fazer isso você vai desconserta-la, deixa-la frustada e louca. Por mais que demore, tenha certeza que ela se calará. Cito Alita:

"Pouquíssimos homens são capazes de se manterem silenciosos por longos períodos de conflito. Normalmente, tentamos ficar calados após sofrermos injustiças, atraiçoamentos sutis ou termos os nossos sentimentos transformados em objeto de brincadeiras irresponsáveis mas não aguentamos fazê-lo por muito tempo. Quando chegamos ao limite de nossa capacidade de suportar, explodimos e descontamos o atrasado." (Pág. 29)

"Aprenda a controlar sua mente para manter-se calado nos piores infernos emocionais. Suporte as torturas e confusões em silêncio, como o Buda. Resista a todas as provocações de sua parceira no sentido de induzi-lo a uma polêmica. Seja distante e misterioso. Fale o menos possível. Amarre sua língua mesmo que por dentro você esteja prestes a arrebentar. O silêncio do homem que desaparece dentro de si mesmo as incomoda muito (ALBERONI, 1986/sem data), sendo uma ótima defesa contra as agressões emocionais porque as atinge de forma certeira. O ato de nos fecharmos, recusando-nos a discutir, as desestabiliza e desorienta emocionalmente (GOLEMAN, 1997). Quanto mais falarmos, pior será."

Porque o silêncio e o que ele faz nelas

"Como são tagarelas compulsivas, as superamos no campo do silêncio com certa facilidade se formos disciplinados. Entretanto, afirmo novamente, devemos nos calar de dentro para fora.
O silêncio as deixa desesperadas por não lhes permitir saber o que se passa e o que vai acontecer. Após chegar ao limite de resistência, ela tentará forçá-lo a discutir, polemizar e brigar. Resista até cansá-la.
Daniel Goleman afirma que o silêncio do homem que não discute aumenta o estresse emocional da
mulher. (Pág. 30)"

0 comments: