Como Controlar-se a si Mesmo: Parte 1 - Ações Involuntárias

outubro 05, 2017 , , , 0 Comments

Como Controlar-se a si Mesmo: Parte 1 - Ações Involuntárias



Controlando as Ações Involuntárias
Muitas pessoas diariamente são reféns de ações involuntárias e nem se dão conta. Ao permitir tais atos eles se tornam maiores, mais difíceis de se controlar, e se manisfestam em outras áreas, por vezes tornando-se um hábito.
O cérebro humano para livra-se de muito trabalho, da sobrecarga, acaba por agir no modo automático, se permitido, tornando a maioria das suas respostas involuntárias e baseadas em hábitos. Ao consentir que seu cérebro atue desse modo, ele irá te controlar por toda a vida.
Um dos passos para controlar-se é ligar o botão manual do seu cérebro, assim como em um avião, e conduzi-lo a sua vontade.

Como Lidar Com Tais Ações
Você deve lidar com essas ações involuntárias como se seu cérebro fosse uma criança. Vigie-se constantemente para não fazer algo involuntário, mas ao ser pego fazendo uma ação involuntária como cantarolar, falar sozinho, balançar as pernas, assobiar, etc, interrompa-se imediatamente. Ou seja, pare de fazer o ato indesejado ao nota-lo e diga a si mesmo que não quer fazer tal coisa, que quem controla seu cérebro é você, e não o contrário.
Seja firme com seu cérebro e ponha-o na linha. Exatamente como se ele fosse uma criança mimada. 
É importante que você não deixe nenhuma ação involuntária passar despercebida, muitos atos involuntários podem acontecer e não vermos, por isso você tem que se vigiar continuamente e frear-los. 
E não se culpe se continuamente seu cérebro continuar tentando te controlar com essas ações, isso provavelmente vai acontecer muito até você extinguir esse hábito, até você se doutrinar.
Lembre-se, toda e qualquer ação feita por você tem que ser proposital e consciente.

Conclusão
Esse é um passo fundamental para controlar-se, pois você obterá controle das ações do seu cérebro e não será submisso a suas vontades automáticas. Toda e qualquer ação será feita a seu bel-prazer, por seu consciente, não inconsciente. Você irá submeter seu cérebro a sua vontade, e não ao contrário.

"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." 
- Lao Zi

0 comments: