O Sul e Cristo


Muitos anos atrás, depois de estar na faculdade em Boston por dois anos e finalmente voltar para o sul, eu estava em um pequeno restaurante no oeste de Virgínia. Eu estava com dois colegas, ambos Yankees, que tinham pouca ou nenhuma experiência no sul. Uma família começou a rezar juntos quando sua comida chegou. Os dois ianques zombaram, incrédulos. Admirando a família, olhei para os dois e disse: "Vocês simplesmente não entendem".

O sul é uma sociedade cristã. Ponto final.

Qualquer movimento que busque reivindicar o manto da identidade do sul não pode se divorciar do cristianismo. O sul está intrinsecamente ligado a Jesus Cristo. O cristianismo é tecido no tecido de sua sociedade. É algo bonito e profundo.


Há muitas razões para o relacionamento próximo que o Sul tem com Jesus Cristo. Em parte, isso tem muito a ver com a sua fundação. O Sul já foi um refúgio para os ingleses e escoceses da Igreja Baixa e Alta, bem como para os jacobitas escoceses-irlandeses e franceses jacobitas. A identidade religiosa cristã estabeleceu-se com eles no sul. Mas as experiências da brutal ocupação dos Yankees no pós-guerra, chamada “Reconstrução”, solidificou a relação entre o sul e o cristianismo.

Pequenas igrejas em todo o sul agiam como centros comunitários para um povo que o norte estava tentando quebrar e remodelar. A força comunal encontrada no refúgio da Igreja apenas reforçou a força comunal que os sulistas sentiram pela primeira vez quando seus antepassados ​​anglo-celtas e francos chegaram ao sul duzentos anos antes. Foi durante esses tempos desesperados que os sulistas encontraram o maior refúgio de todos: Jesus Cristo.

Jesus Cristo ajudou o poder do Sul através da Reconstrução e Jesus Cristo ajuda os sulistas a permanecerem imunes à degradação secular e ao deboche da modernidade.

Esse elo único entre o sul e Cristo não pode ser quebrado. Apesar de anos de ridicularização da mídia tradicional, o Sul continua sendo cristião. Apesar de uma Emenda Johnson que nega o direito das igrejas de se envolverem em debates políticos, toda semana, os sulistas deixam as portas de suas igrejas sabendo quais posições políticas são favoráveis ​​aos olhos de Deus.

E Deus sabe disso.

Assim, Deus brilha no sul em seus momentos mais desesperados. Quer seja a recuperação de um incêndio florestal ou o conforto de uma mãe do sul que deve enterrar seu bebê, tendo retornado em uma caixa de pinho do sul de uma guerra injusta, Deus está lá. Obrigado, Jesus, pelo seu cuidado constante, proteção e conforto.

Consequentemente, qualquer entidade ou instituição do Sul que busque representar o Sul deve abraçar completamente Jesus Cristo e Sua mensagem se quiser ter sucesso nesta Terra Santa ou está fadada ao fracasso... bem como os ocupantes ianques da reconstrução que nunca "conseguiram".

Texto por: Jim O'Brien
Créditos: https://identitydixie.com/2018/08/12/the-south-and-christ/

0 comments: