Charis D'Cruz - Conselho aos Homens de Baixa Estatura
Não se iluda e ache que vai conhecer uma mulher diferente da maioria que não vai ligar para o exterior, mas sim para o interior da pessoa.
Você pode ter, ou desenvolver, qualidades que tentem equilibrar ou sobressair este teu defeito como ter dinheiro, ser forte, ser bonito, ser inteligente, ser charmoso, etc, porém não se engane, isto sempre será um fator muito importante - uma marca permanente, uma cicatriz - . É algo que as mulheres se importam, e muito... Todas as suas outras qualidades podem fazer com que uma mulher controle seu orgulho e ego e se torne sua parceira amorosa, mas ela sempre pensará nisso, sempre terá seu defeito na cabeça. Com as amigas, ou o que seja, ela se envergonhará, e tentará listar tuas inúmeras outras qualidades para tentar sobrepujar a vergonha e humilhação sofrida. E muitas amigas ou colegas de sua companheira tentarão fazer a cabeça dela diminuindo você por isso e dando a entender que ela poderia ter algo melhor.
A baixa estatura é uma maldição que você carregará para o resto da vida, e não tente esquece-la ou mentir para si mesmo. Por mais que você crie uma ilusão de que é algo normal, que as mulheres não ligam para isso, que está em um século moderno e de aceitabilidade, logo você será puxado para a realidade cruel novamente e isto será como um soco no teu estomago. E o culpado por tais frustrações é somente você! Coloque na tua mente que a baixa estatura é um dos maiores defeitos - se não maior - que um homem pode ter e você não pode muda-lo. Ele é imutável. Não há nada que você possa fazer quanto a isto. Você pode tentar esquece-lo, mas as pessoas não vão. Você é visto como um lixo e assim será para a sociedade. Todavia, como Maito Gai disse, você deve aceitar "seus defeitos e só assim poderá ver o brilho de suas qualidades". Trabalhe e desenvolva suas qualidades, mas nunca esqueça seus defeitos. Tenha sempre em mente que é baixo e você não mais se iludirá ou ficará desolado, porém não deixe isso afetar sua auto-estima. Pelo contrário. Veja como algo seu e que precisa ser superado. Você é baixo, sim, e dai? Se alguém tem um problema com isto, o problema é somente dessa pessoa e não seu! Se uma mulher não gosta de homens baixos, isso é um direito dela, não insista, simplesmente parta para a próxima. Não fique com raiva dela ou chateado e triste com a vida. Cada um tem seus gostos e não podemos obrigar ninguém a nada. Sua hora irá chegar. Quem está perdendo são elas, não você!
Saiba que você vai ser muito rejeitado, sendo assim você tem que desenvolver uma grande confiança e auto-estima. Você tem que ser inabalável! Você tem que estar preparado para qualquer rejeição e insulto. Continue firme e não permita que nada te abale. Seja persistente, mas saiba quando isso está se tornando humilhação. Em hipótese alguma se humilhe por alguém! Se um homem normal tem que se esforçar muito, você deve ser esforçar mais ainda. Se você não nasceu com esse dom natural, se esforce 500 vezes mais! Não estou dizendo que será fácil... eu sei que falar é fácil, mas você deve descobrir como se tornar assim por conta própria. Você achará teu caminho!
Contra insultos ou piadas ofensivas, caso você os receba, isso não atingirá uma pessoa segura de si. Esses comentários simplesmente não tem poder sobre você. Não ligue para esses comentários, mas se eles continuarem dê um basta. Tenha respeito por si mesmo e os outros passarão a te respeitar.
Seja Mais!
Como já falado - e se você não notou, ou ainda não tenha descoberto isso, já era pra ter - você tem que ter ou desenvolver qualidades que se sobressaiam ao seu defeito de ser pequeno. Todavia, a balança precisa estar equilibrada, ou seja, você precisará de muitos qualidades, ou qualidades demasiadamente boas, para que possam fazer mais peso que o defeito. Algumas dessas qualidades são: ser bonito, ter dinheiro, ser famoso, ter uma casa, ter um carro ou moto, ser forte, ser inteligente, ser charmoso, se vestir bem, ter uma boa oratória, e outras que não são tão importantes - ou significantes - para equilibra-lo na balança.
Algo muito importante também é: faça seu defeito ser algo admirável e invejável. Se você é baixo, faça com que todos queiram ser baixo. Torne isso em algo incrível...
Outra coisa importante é você não ficar pensando muito em seu tamanho. Não crie paranoias. Apenas viva a sua vida!
Poder Aquisitivo
Se você não tiver outras qualidades para compensar o defeito de sua baixa estatura, como carro, casa, dinheiro, beleza, etc, - lembre-se também que não apenas uma, mas várias dessas qualidade precisam ser colocadas na balança para o equilibrar com o peso do defeito - provavelmente você não arranjará uma companheira. E se você tiver atributos que contrabalancem sua baixa estatura as mulheres ficarão, eventualmente, com você somente por interesse - exceções podem existir, mas não conte muito com isto.
Tudo dependerá dos seus gostos e desejos. Quanto mais bonita, inteligente, submissa e outros requisitos que você desejar em uma mulher, mais impossível, ou difícil melhor dizendo, será para você e mais coisas você terá que dar em troca e em compensação. Por isso, seja realista. Normalmente os homens pequenos ficam com mulheres medianas ou feias, ou sem muitos atributos atrativos, visto que essas não tem muito que escolher ou dar em troca também. É um equilíbrio. Não estou dizendo para você se contentar com pouco ou abandonar seus desejos, mas sim, e novamente repito, para ser realista. Se você tem muita a dar em troca, então vá em frente e escolha o melhor que pude, mas se não tiver apenas tenha em mente seu poder de aquisição. E se quer muito, mas não tem muito a oferecer, então corra atrás para ter sua moeda de troca, se assim ardente for teu desejo.
Não Aceite Menos!
Eu compreendia as mulheres que, de forma alguma, mesmo que gostasse do homem, não aceitasse seu defeito em relação a estatura. É algo muito importante e grave para elas, eu pensava. Deveria ser igual a nós homens quando vemos uma mulher linda, mas que por algum defeito que nós não podemos engolir não conseguimos ter algo com elas. Por exemplo, uma vez eu conheci uma garota esbelta, de um corpo bem desenhado, e seu jeito e sua voz doce me encantavam, porém ela tinha estrias por todo o corpo, inclusive nos seios - fazendo-os parecer caídos ou flácidos. Pareciam frutas ressecadas. Pareciam estar sendo sugados, ou algo do tipo, eu não sei como explicar - e em outras partes. E não era um risquinho pequeno e insignificante, era algo grosseiro e bizarro. Dizia ela que era algo de família. Apesar de ela ser bonita e ter um belo corpo, eu não conseguia sequer imaginar ela nua, pois ficava pensando na coisa repugnante que ia encontrar. Porém, eu percebi que as qualidades dela eram maiores que isso. Ela era uma pessoa incrível, todos admiravam seu jeito meigo e cativante, seu coração bom, fora muitas outras qualidades que ela tinha, sendo assim eu não podia deixar um defeito sobrepor tudo isto. Era algo difícil de aceitar, mas que eu poderia me esforçar e passar a conviver. Então, cheguei a conclusão de que se nós homens fazemos isso, se somos capazes disto, as mulheres também são, então não há desculpa. Elas também podem fazer o mesmo e conviver com algum defeito desagradável que impedem a pessoa de ser perfeita para outra.
Humilhação
Mesmo que consiga se relacionar com uma mulher que releve teu defeito, as pessoas não vão. Ao passar na rua, por exemplo, se ela for maior que você, vai parecer que ela é sua mãe, sua irmã mais velha, ou mesmo se ela for do teu tamanho, ou menor, que vocês são anões ou crianças, enfim, vão achar isso extremamente estranho e engraçado - e isso é algo que talvez você não se importe, mas quem sabe se ela não se importa? Ou se ela aguentará esse tipo de humilhação? Talvez ela aguente tais coisas somente por que gosta mesmo de você, mas quanto tempo ela pode aguentar? É certo fazê-la sofrer assim? Só reflita... - As amigas e colegas de sua companheira farão uma lavagem cerebral nela a respeito de tua altura fazendo assim ela ficar insegura quanto a estar com alguém como você e se pode mesmo ter alguém melhor como "aconselha" as amigas.
Você tem que ter todo esse tipo de coisa em mente e saber lidar com elas!
Respeito
Saiba que você terá que impor respeito. Se um homem normal precisa de muito pra ser respeitado, um homem baixo então precisará fazer o tripo de esforço para tal. E isso precisará ser exposto! As pessoas só lhe respeitarão se virem você com um bom carro, saber que você tem bastante dinheiro, ver que você pode acabar com alguém maior que você, ver você com uma mulher bonita - e se for mais alta que você vai impor mais respeito -, entre outras coisas. Mesmo que você seja um grande homem - inteligente, honrado, honesto, bonito, educado, etc - as pessoas não ligarão para isso. Elas querem ver o seu poder e só assim irão te respeitar! E com isso me refiro as coisas fúteis citadas acimas como carro, dinheiro, etc. Sim, isso é algo estúpido e envolto de ego, mas é assim que o mundo é. É assim que essas pessoas são. Porém, também não se deixe corromper por essas vaidades. Faça com que essas pessoas te respeitem, mas não se mate por respeito humano! Apenas você precisa saber o grande homem que é! E isso não é medido pelo seus bem-materiais! Mas pelo seu caráter, pelo seus feitos, pela sua bondade, etc.
Se Inspire em Outros Homens Baixos
Tenham como exemplo outros homens baixos que foram grandes homens. Procure estes exemplo em vários áreas. Por exemplo, temos os grandes guerreiros samurais por exemplo tinham a média de 1,60 de altura.
Grandes lutares marciais temos Bruce Lee que tinha 1,72 e Jackie Chan que tem 1,74.
Atores, Tom Cruise tem 1,70m, Jack Black 1,68m, Scott Caan 1,65m, James McAvoy 1,70m, Zac Efron 1,73m, Robert Downey Jr. 1,74m, Al Pacino 1,70m, Jean-Claude Van Damme 1,62m, tem também Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone que são baixos, mas mentem a altura real deles.
Cantores: Eminem 1,73m, Prince 1,60m, Michael Jackson 1,75m,
Atletas: Romario 1,63m, Messi 1,69m, Floyd Mayweather Jr. 1,73m, Manny Pacquiao 1,66m
Políticos: Getúlio Vargas 1,60m, Ruy Barbosa 1,55m, Mussolini 1,69m, Hitler 1,75m, Winston Churchill 1,67m, Francisco Franco 1,63m, Lenin 1,65m, Hirohito 1,65m, Joseph Goebbels 1,65m.
Outros: Benjamin Franklin 1,75m, Yukio Mishima 1,63 m, J. R. R. Tolkien 1,74m, etc.
Isto só são exemplos, existem muitos outros.
Seja Grato
Por mais ruim que seja, mesmo assim agradecida pelo corpo que tem. Pois mesmo sendo baixo você ainda tem pernas, braços, você pode andar, correr, é saudável, e tem pessoas que nem isso tem. Veja um cadeirante por exemplo... Ele daria tudo pra ter o que você tem. O pouco para alguns é muito para outros. Seja grato pelo que tem e agradeça a Deus!
Conclusão
Sua baixa estatura é algo que vai lhe preocupar muito na juventude. Você irá passar por muitas magoas, frustrações e raivas. Mas depois de velho não mais importará - provavelmente isso deve acontecer depois de arranjar uma companheira e constituir família - e se ainda importar, não será tanto quanto antes. A vida é feita de fases. Seja paciente nelas...
Adendo
Sei que isto é revoltante. Que a vida é injustiça. Que sua vida é cercada de ódio e raiva por ter sido condenado, em sua míseros dias terrenos, a um corpo minúsculo como o seu. Você não aceita... não entende... Você só quer esmurrar alguma coisa. De noite você se deita e pergunta o porquê disto, e bem no intimo você tem uma pequena falsa esperança que por algum motivo, algum milagre, você irá crescer mais, mesmo depois de adulto. Eu sei de tudo isso. Sei desses sentimentos e pensamentos. Porém, chorar e resmungar não vai adiantar de nada. Um milagre não vai acontecer. Desista! Aceite sua realidade! Você infelizmente foi amaldiçoado pelo resto de sua vida com esse tamanho corporal e nada pode mudar isto. Derramar lágrimas e despejar revoltas contra tudo e todos não irá mudar a sua situação. Então, faça algo a respeito! Ache um jeito de contornar esse problema. Você pode morrer não aceitando seu tamanho, mas aprenda a conviver com ele. Se acostume com ele. Não deixe ele te vencer jamais! O problema você já tem, agora o que você deve fazer é achar soluções, não fazer birra como uma criança mimada.
Texto Por: Charis D'Cruz
0 comments: