Aparelhos celulares diminuem a testosterona, a fertilidade e o esperma nos homens

setembro 17, 2016 , , 0 Comments

Aparelhos celulares diminuem a testosterona , a fertilidade e o esperma nos homens
(E corre um possível risco de tumor cerebral)


Inúmeros dispositivos eletrônicos, incluindo televisores, máquinas de lavar e dispositivos Wi-Fi emitem ondas de baixa energia, a radiação não ionizante.


DIMINUIÇÃO DO ESPERMA E FERTILIDADE

Pesquisadores canadenses descobriram que, embora o uso do telefone celular pareça aumentar o nível de testosterona circulando no organismo, ele pode também levar à baixa qualidade do esperma e a uma diminuição na fertilidade.

"Nossos resultados foram um tanto surpreendentes," diz Rany Shamloul, da Universidade de Queens, no Canadá. "Esperávamos encontrar resultados diferentes, mas os dados sugerem que pode haver alguns mecanismos intrigantes em ação."

A equipe de pesquisadores descobriu que homens que relataram o uso de celulares apresentam níveis mais altos de testosterona circulante.

Por outro lado, eles também apresentaram níveis menores do hormônio luteinizante (LH), um importante hormônio reprodutivo que é secretado pela glândula pituitária no cérebro.

Os pesquisadores acreditam que as ondas eletromagnéticas emitidas pelos telefones celulares podem ter um duplo efeito sobre os níveis dos hormônios masculinos e sobre a fertilidade.

A radiação eletromagnética pode aumentar o número de células dos testículos que produzem testosterona.

No entanto, ao diminuir os níveis do hormônio luteinizante excretado pela glândula pituitária, essas ondas eletromagnéticas também podem bloquear a conversão deste tipo básico de testosterona circulante para sua forma mais ativa e potente, associada com a produção de esperma e com a fertilidade.

Pesquisas mais aprofundadas serão necessários para determinar a forma exata com que a radiação eletromagnética afeta a fertilidade masculina.

TESTOSTERONA

Já em outra pesquisa mais avançada os cientistas conseguiram detectar a diminuição da testosterona devido a radiação dos celulares.

Uma tradução livre das partes que considerei relevantes:

Objetivo:
Investigar os efeitos da radiação do campo eletromagnético gerado por telefones celulares sobre os níveis séricos (Concentração de uma substância no sangue) de testosterona em ratos albinos.

Resultados:
A exposição de radiação do telefone celular por 60 minutos/dia no período total de três meses, diminui significativamente o nível de testosterona no sangue de ratos albinos em relação ao padrão usual.

Conclusão:
A exposição a longo prazo à radiação do telefone celular leva à redução dos níveis séricos de testosterona. A testosterona é um hormônio do sexo masculino primário e qualquer alteração dos níveis normais pode ser devastadora para a saúde reprodutiva e em geral.


Link da pesquisa ciêntifica: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20714683

Outra pesquisa

Um estudo da Interphone 2010, publicado na Yahoo Health, concluiu " As pessoas que conversaram via celular por apenas 30 minutos por dia durante 10 anos viram o seu risco de glioma (um tipo de tumor cerebral que matou o senador Ted Kennedy) aumentar 40 porcento". Mas isso não é tudo!

De acordo com Tim Ferriss no seu livro The 4-Hour Body... " um grande número de estudos mostram reduções significativas de testosterona em ratos após a exposição moderada (30 minutos por dia, 5 dias por semana, durante 4 semanas) a campos eletromagnéticos de rádio frequência de 900 megahertz, que são o que a maioria dos telefones celulares GSM produzem".

Tim continua, "Das dezenas de estudos que eu encontrei, a maioria feita na Europa, mais de 70% concluíram a mesma coisa: a radiação do telefone celular prejudica o funcionamento do esperma". Carregar um telefone celular no seu bolso (você sabe, perto das jóias da família) pode reduzir drasticamente a contagem de espermatozoides. Na verdade, Ferriss triplicou a sua própria contagem de espermatozoides quando ele simplesmente parou de carregar um telefone celular em seu bolso.
80% dos americanos afirmaram que a economia é uma causa significativa de tensão (estresse) com 50% deles ficando cada vez mais estressado sobre sua capacidade de fornecer as necessidades básicas de sua família ...

ARTIGOS SOBRE OS RISCOS A SAÚDE DO HOMEM (QUE VOCÊ PRECISA SABER)