Lições do filme Amor ou Amizade
Lições do filme Amor ou Amizade
Pela primeira vez trago lições para ambos os sexos. Achei dois personagens que sozinhos possuem grandes aspectos a serem estudados, mas também os dois juntos como casal. Chega dessa coisa de analisar personagens com linguagem corporal alpha em filmes e series, vamos além disso.
Para as Mulheres: Amor ou Amizade (Boys and Girls) é um filme repleto de lições, tanto para homem quanto para mulher.
Jennifer é uma garota que após várias decepções amorosas começa a perder a sua fé no amor verdadeiro, e vira uma garota promiscua que acha que o único benefício de uma relação é o sexo. Ela é uma garota sincera e que apesar de fazer analogias e metáforas com Ryan, não faz joguinho nenhum. Isso me surpreendeu bastante, pois nunca tinha visto uma mulher que não fizesse joguinhos. Ela brinca, flerta, faz conexões iniciais de paixão, mas não faz joguinhos. Jennifer apesar de suas decepções aos poucos vai conhecendo, se aproximando, e deixando se aproximar um cara legal que acredita em relacionamentos, e está a espera da garota ideal para ele. A conexão dos dois com o passar do tempo, muito tempo mesmo, vai se tornando tão forte que eles acabando finalmente tendo relações. Finalmente saindo daquela zona na qual estavam. Os dois se davam muito bem. Parecia que se completavam. A ligação dos dois era boa, mas mesmo assim Jennifer ficou receosa, e para não se magoar decidiu não ir adiante. Ryan respeitoso e frustrado com Jennifer se afastou dela ao máximo, e ficou semanas vem vê-la, até que ela depois de incansavelmente procura-lo, o achou. Eles tiveram uma conversar aberta e sincera, sem jogos por parte dela. Ambos sabiam os problemas, a crise, e onde queriam chegar. Tudo muito fluído, algo raro mesmo. Ainda frustrado e respeitoso, Ryan expôs o problema dela e foi embora, desejando a ela que se divertir-se na Itália, para onde ela estava indo, já que tinha acabado a faculdade. Para resumir, no final ela se tocou do que estava perdendo, do cara legal que ela poderia perder, do futuro deles, etc, ela superou o seu medo e mesmo passando vergonha se abriu e se desculpou com ele em público e disse que ela queria ele, que não podia viver sem ele. Enfim, os problemas estavam óbvios para os dois, não teve nenhum joguinho por parte dela. Ela não o culpou por seus problemas, não tentou manipular ou brincar com ele. Mulheres assistam o filme e sigam o exemplo de Jennifer neste quesito.
Para os Homens: Agora vamos falar da lição tirada para os homens. Ryan era muito bom em analogias, metáforas, brincadeiras de duplo sentido, flerte, etc, e como as mulheres não são diretas e gostam desses joguinhos iniciais de paixão, como eu gosto de chamar, é bom vocês verem esse ponto em Ryan e copiar. Ele também é muito bom em controlar seus instintos sexuais, e sabe controlar muito sua razão. Ele é bem racional. Ryan não fica triste com términos ou foras. Ele não liga pra isso. De certa forma poderíamos dizer que ele é frio e calculista, no sentido de controlar suas emoções e reações. Ele não tem medo de terminar com uma mulher, nem é dependente de nenhuma. Ele analisa se a mulher e ele darão certo, se ela é ideal para ele, etc. Podemos notar também que ele não quer apenas sexo, e não se deixa levar por seus instintos sexuais. No final, quando Jennifer quer voltar, ele pergunta os planos dela, se ela vai se mudar, como os dois ficarão, etc, ele não é como aqueles caras que a mulher faz uma grande besteira e no fim faz sexo e homem acaba perdoando. Não! Definitivamente ele não é assim! Isso não funciona com ele! Tudo tem que está bem esclarecido.
0 comments: