Texto: O erro do homem inteligente com as mulheres
O erro do homem inteligente com as mulheres
Da série recordar é viver, trago um texto bastante interessante do membro Cobra Plissken, postado em 2009 no OLODM:
Para começar quero esclarecer que um homem para ser considerado inteligente não precisa ser um filósofo grego ou cientista, mas no mínimo alguém com algo interessante a dizer e que goste de ouvir/falar sobre assuntos mais instigantes que BBB.
Uma dificuldade que vejo em muitos homens ao abordar uma mulher é a dificuldade de manter uma conversa interessante com ela, pois estas só falam futilidades e abobrinhas.
Quero falar um pouco sobre isso.
Quando a mulher fala que gosta de "homens inteligentes" significa que a mulher quer um homem que sabe conduzir uma conversa, ser o centro das atenções, sabe cativar a platéia, pouco importa se o cara está falando sobre Nietszchie ou o seu madruga.
Por outro lado, para o homem inteligência é, a grosso modo, a curiosidade de compreender como as coisas são e funcionam. É o interesse por assuntos específicos, e a necessidade de saber mais e mais, seja sobre filosofia, politica, cinema, etc.
E esses assuntos são maçantes para a mulher, mesmo as intelectuais, se o homem não souber ser um "showman", animador de auditório, bom de oratória, ou seja, mulheres se importam mais com a forma com que um homem fala do que com o conteúdo em si.
A mulher preferirá um cara burro "showman"a um intelectual nerd e tímido, pois o importante é saber falar bem, ser "showman" e, principalmente, seguro de si, e não falar bem sobre um determinado assunto.
Portanto, a meritrocacia intelectual não existe no universo feminino, o que existe é o ENTRETENIMENTO.
Texto escrito por: Cobra Plissken
Créditos: http://central-bufalo.blogspot.com.br/2011/03/o-erro-do-homem-inteligente-com-as.html