Texto: Porque os casamentos não dão certo hoje em dia
Porque os casamentos não dão certo hoje em dia
O lado bom é que as pessoas se casavam quando estavam seguras de que realmente gostavam dos parceiros/as, pois sabiam que não poderiam desfazer o matrimônio. Já nos dias atuais, muita gente casa toda hora, por qualquer coisa. Deu uma paixonite, uma trepadinha mais gostosa, já pensa em casamento. Eu fico puto quando vejo uns burros que se casam com pouco tempo de namoro. Vai ser burro assim lá na casa do caralho! Depois se fode e acha que tem azar na vida.
E outra: o desquite não era bem visto pela sociedade e, por isso, as pessoas faziam mais esforços pra superar as diferenças e viver juntas. No final, muitos conseguiam se entender. Hoje, qualquer dificuldade insignificante que o casal encontra já traz a desculpa pro divórcio. O marido deu um peido, divórcio. A mulher não depilou o sovaco, divórcio. A maioria das pessoas hoje não entende que todos os casais tem dificuldades, inclusive os felizes. Você acha que aquele casal de velhinhos felizes e que estão fiéis por 50 anos nunca teve um desentendimento? Lógico que tiveram. Mas também tiveram maturidade suficiente pra se resolver.
A diferença entre os casais infelizes e o felizes não é o fato de uns terem problemas e os outros não. Todos tem problemas, mas os felizes aprendem a superar as dificuldades. E o pior é que o divórcio está cada vez mais fácil. Isso incentiva ainda mais o pessoal a ficar casando à toa: se não der certo, o divórcio é um pulo. Por isso que o casamento está se tornando cada vez mais uma instituição falida.
O lado ruim da impossibilidade de divorciar é que, eventualmente algumas pessoas casavam, não dava certo e, pelas diferenças, não tinha jeito de se entenderem. Aí poderiam até se desquitar, mas viveriam ligadas pelo casamento o resto da vida.
Enfim, não sou conselheiro matrimonial e nem vou fazer sermão sobre casamento. Tô parecendo padre na missa de domingo. Mas isso de certa forma contribui pra merda que está hoje. Acham que é por acaso que está essa putaria toda? Casamentos instáveis, pessoas que casam à toa e se divorciam logo em seguida acabam criando famílias desestruturadas. Às vezes nem criam família.
Vejam: pessoas casam por qualquer merda, de forma precipitada. Muitos tem filhos. Depois dá merda, o casamento não vinga e se divorciam, afinal de contas, o divórcio é muito fácil. Frequentemente fica aquela briga. Que estrutura os filhos têm pra crescer, num ambiente familiar agressivo? Nenhuma. Isso quando existe ambiente familiar. Aí acabam virando pessoas sem formação e, dentre outras coisas, resultam manginas e vadias.
Já ouviram falar que "a família é a base da sociedade"? Educação e formação vem da família. Sem família, a criançada cresce largada, na merda. Teve um tópico do Danieldrb, que ele falava dos reais culpados da situação atual (aqui). Nesse caso, falamos de uma corja de homens que acaba contribuindo. Nesse caso, pais ausentes e frouxos também tem muita culpa nisso. Algumas crianças conseguem se salvar pois recebem valores de outras fontes, tipo avôs, professores, tios. Mas hoje, sem família estruturada, a maioria não educa direito os filhos e fica essa bosta toda aí.
Minha irmã teve dois namorados a vida inteira e casou com o segundo. Hoje tá feliz, com um filho bacana, eu jogo video-game direto com ele e vejo que é um moleque da hora. Minha irmã tá inteirona (tem gente que acha que ela é adolescente) e feliz. Isso foi à toa? Lógico que não. Foi porque meu pai é linha dura e não deixou descambar. A minha mãe também sempre em cima, dando a direção certa.
Hoje, com a decadência da família, ninguém mais passa valores. A criançada cresce na rua, ouvindo merda, fazendo merda. Já foi discutido em outros tópicos que as meninas tão ficando putinhas desde cedo. A molecada virando viado ou mangina.
Texto escrito por: Callahan
Créditos: http://central-bufalo.blogspot.com.br/2011/05/desabafo-sobre-casamento-atual.html