A importância da classificação

novembro 01, 2016 , , 0 Comments

A importância da classificação


Sei que não é a maioria, são bem poucos. Tirando os esquerdistas, ficam menos ainda, mas mesmo assim ainda existem pessoas que acham inútil e não entendem a importância da classificação. O maior argumentos deles é "Não rotulem nada", "Rótulos não servem pra nada", etc, etc, etc...Outros também alegam que as gírias e termos são diversos e impossíveis, difíceis, ou demoram a serem decorados.

Tudo é categorizado! Cada pessoa tem um nome, número, língua, cultura, carro, raça, etc. Imagine como seria o mundo sem isso? Seria um caos completo! Uma grande confusão!
Imagine por exemplo os tipos de aranhas. Se elas não fossem classificadas e você fosse picado por uma, você chegaria no médico e não tendo um nome especifico, você não téria como ser tratado da maneira correta e morreria. Categorizar as coisas é de extrema importância, principalmente para abrangimentos e estudados mais aprofundados.
Tudo ao seu redor é classificado e categorizado, e você sabe e grava muitas coisas e não é relutante contra isso, então sem desculpas de que é difícil de aprender a usar os termos, e blá, blá, blá...

Vejamos o que o Wikipédia tem a dizer sobre isso:

Categorização: É o processo pelo qual ideias e objetos são reconhecidos, diferenciados e classificados. Em linhas gerais, a categorização consiste em organizar os objetos de um dado universo em grupos ou categorias, com um propósito específico. A categorização é um mecanismo fundamental para a razão e a comunicação humana, estabelecendo bases para muitos dos mais importantes processos mentais, tais como a percepção, a representação, a linguagem, a lógica e a aprendizagem.