Charis D'Cruz: Como Lidar Com Pessoas Dissimuladas Que Tentam Lhe Fazer Cair em Descrédito

setembro 01, 2017 , , , 0 Comments

Como Lidar Com Pessoas Dissimuladas Que Tentam Lhe Fazer  Cair em Descrédito


Está lição é de extrema importância, pois ao se torna um homem superior, um homem alpha, você será cercado de pessoas dissimuladas que tentarão te desmerecer e pessoas que o provarão.
Há vários tipos de pessoas dissimuladas, mas eu irei escrever sobre um tipo especifico e sobre o que eles fazem. Este tipo de pessoa dissimulada é sutil e usa de artimanhas para lhe rebaixar, rebaixar o alpha, perante o grupo.

Em minha faculdade, logo nos primeiros dias, não sei bem o porquê nem como, mas eu fiquei muito popular. Todos queriam falar comigo, e eu ficava rodeado de várias mulheres. Foi então que se aproximou um colega de turma e começou a dizer que "era meu fã" e a puxar meu saco. No inicio, não vi maldade alguma. Porém, depois comecei a ficar ainda mais popular, e diversas mulheres me cobiçavam, diziam que eu era "o mais cobiçado da sala", foi então que por acaso minha colega me contou que ele, o colega que me bajulava, falava por trás de mim coisas tipo "como as mulheres gostam desse cara?", etc. A partir daí abri meus olhos para ele e sua falsidade, e percebi que ele sempre falava algo ou me perguntava algo para tentar me rebaixar, me fazer passar vergonha, cair em descrédito, cair em desgraça, diante das pessoas. 
Ele procurou conhecer muitas coisas sobre mim, e como não notei maldade de imediato contei-lhe algumas coisas, e ele usava essas coisas contra mim. Só que ele era tão sútil que talvez eu só percebesse muito tempo depois, talvez tarde demais, se minha colega não tivesse me contado sobre o que ele falava. Inclusive, ela, que é uma mulher, disse que logo no primeiro dia notou que ele era falso. Se não sabe, as mulheres conseguem notar os mínimos detalhes, a fala, o tom da fala, o sentimento, a intenção, a linguagem corporal, as micro expressões, etc, e ela era muito boa, capaz de conhecer uma pessoa em algumas horas ou minutos.



Porque o Dissimulado Faz Isso?
O dissimulado faz isso para tentar te fazer cair em descrédito, te fazer de chacota, talvez por ciumes, raiva, inveja, inferioridade, etc.

Como Ele Faz?
Primeiro ele tentará engatar uma amizade boa com você, não se cansando de tecer elogios a sua pessoa, sempre o bajulando. Depois ele procurará saber muitas coisas sobre você, as usando contra você, igualmente sobre as coisas que você fala.
Por exemplo, se você corrige o inglês de alguém, e uma pessoa fala em inglês depois disso, ele vai pergunta a você se a pessoa está falando correto ou errado; Se tiver várias mulheres interessadas em você ou que você tenha interesse, ele irá te perguntar se você já escolheu alguma na frente delas; etc.

Dividir Para Conquistar
A depender do nível da dissimulação, ou como causa das ações do dissimulado, os indivíduos do grupo social começarão a si dividir. O dissimulado jogará uns contra os outros.

O Que Fazer?
Não tente faze-lo provar do seu próprio veneno, você estaria se rebaixando ao nível dele, e caindo em descrédito, pois irão te ver como infantil, e estará dando o o que ele quer. Assim você mostrará que é um homem superior e não pode ser atingindo. Jamais perca a compostura!
Você deve parar de fornece-lhe informação; a agir de modo mais frio com ele; fale pouco e seja curto ao falar com ele; não faça mais brincadeiras ou brinque mais com ele; não responda as perguntas tendenciosas dele; se possível deixe-o falando sozinho; procure elimina-lo ou afasta-lo do seu circulo social;

Como Agir
Sempre que ele tentar te expor, não o responda, entretanto se você de fato for o alpha todos irão parar para te ouvir, o que piora as coisas, então se muitas pessoas do circulo estiverem ao redor talvez você não consiga ficar em silêncio, e talvez nem deva, pois todos os olhares estarão voltados para você, e todos vão querer a resposta, você pode tentar aguentar o silêncio, mas provavelmente o dissimulado vai brincar com isso lhe rebaixando assim. Então, se estiveram muitas pessoas do circulo ao redor, e você ver que o silêncio não irá funcionar, mude de assunto, mas com uma pessoa confiável, pois se você mudar de assunto com o dissimulado ou com o grupo inteiro eles não vão mudar, eles vão querer sua resposta.
Se tiver poucas pessoas, fique em silêncio. Se ele insistir demais, vá embora; fale com outra pessoa; diga que tem que ir pra algum lugar e deixe-o; ignore-o;
Os dissimulados, como objetivo de fazer-lhe ser diminuído, procurarão fazer isso somente quando estiverem muitas pessoas ao redor. Eles precisam de plateia. As vezes eles até guardam algo que você os confiou e expõe quando todo o circulo se reúne para você ser motivo de chacota. Eles querem te rebaixar perante o grupo, perante todos.
Sua conduta com o dissimulado deve mudar, ele não é, e nunca foi, seu amigo. Você pode parar de falar com ele de vez, mas iriam te ver como um fraco, e ele ganharia. Por isso, vá aos poucos se distanciando dele. Não ria muito de suas piadas, não brinque com ele, não responda seus gracejos, deixo-o ficar envergonhado, não lhe dê liberdade ou intimidade, se deu a corte, seja sério e centrado com ele.

Não Se Culpe
As vezes essas pessoas são tão sutis e se aproximam de um jeito que você não nota nenhuma malícia, por isso se você perceber só depois de algum tempo uma pessoa dissimulada, não se culpe, apenas reverta a situação e tome as devidas providencias. Se percebe muito tarde, talvez possa ser fatal, pois ele já terá conseguido o que queria, você terá caído em desgraça e sua imagem e reputação vão estar manchadas, se tornando difícil ou impossível reergue-las. Com isso, sempre mantenha o olho aberto, em qualquer situação, e nunca baixe a guarda. Não espere que as pessoas sejam boas porque você é. Nunca confie totalmente nas pessoas. Confie, desconfiando.

Tempo ao Tempo
Os dissimulados com o tempo irão ver que você não está lhe dando atenção, e pararão ou diminuirão sua falsidade, porém tenha sempre cuidado pois pode parecer que eles mudaram, mas estão apenas esperando o momento certo para dar o bote. Sempre fique vigilante com essas pessoas.

0 comments: