A Beleza é Objetiva! - O Que é a Arte Contemporânea Senão Uma Grande Pilha de Lixo e Estrume?

abril 16, 2018 , , 0 Comments

A BELEZA É OBJETIVA: O que é a arte contemporânea senão uma grande pilha de lixo e estrume?


No último século, o profundo, o inspirador e o belo foram substituídos pelo novo, pelo diferente e pelo feio. As chamadas "vanguardas europeias" eram compostas por artistas que majoritariamente dominavam as técnicas das artes clássicas, porém, escolheram produzir algo que escapavam aos padrões da Academia de Belas Artes. Por mais que as obras dessas vanguardas - como o Impressionismo, por exemplo - tinham como objetivo estudar a beleza de uma perspectiva diferente, elas atinham-se aos padrões de qualidade. Intencionalmente ou não, acabaram tornando-se precursoras de um mal que mais tarde atolaria a beleza artística no lamaçal da modernidade: o relativismo.


"A beleza nos lembra que somos algo além da mera matéria e que almejamos significância do lado externo de nós mesmos. E é isso que a modernidade odeia." - Dean Abbott

Ora, se tudo é arte, nada é arte. Sem padrões de estética, não conseguimos determinar se algo é bom ou ruim. Logo, até um urinol posicionado de cabeça para baixo pode ser considerado uma peça genuína de arte. Logo, aquarelas com sangue de menstruação são consideradas mais relevantes que afrescos retratando a criação do mundo na capela Sistina. Tão logo, um bando de jovens histéricos e alucinados, com seus dedos indicadores introduzidos nas cavidades anais de seus colegas, todos engatinhando numa corrente humana que forma uma ciranda demoníaca; isto é considerado arte hoje em dia. E isto; isto é o mais baixo que a civilização já chegou. Não só chegamos ao fundo do poço, fomos para além das camadas do inferno descritas por Dante Alighieri.

"Através da beleza, a arte purifica o mundo de nossa auto-obsessão [Narcisismo]." - Roger Scruton

Recentemente, muitos cidadãos escandalizaram-se ao defrontar-se com mostras "artísticas" que tentam a todo custo difundir e normalizar aberrações como pedofilia, zoofilia, entre outros. A qualquer um que interessar possa: resgantem os bons valores, construam obras de arte genuínas e legítimas, tragam a beleza e a estética de volta a este horroroso mundo urbano e modernista que visa despir a dignidade e arrancar a humanidade das boas pessoas. Sejam as espadas forjadas a ferro e a sangue nas mãos da dissidência política contra as cabeças da hidra da Nova Ordem, desprendam-se da amoralidade da eficiência e do materialismo, libertem-se da plastificação da cultura e da doutrinação "progressista", vivam vidas que celebrem a beleza da criação e honrem aqueles que partiram empenhando-se em superá-los. Nunca se esqueçam: TODO ATO DE BELEZA É UMA REVOLTA CONTRA O MUNDO MODERNO.

Imagem e texto por:
#MediterraneanWithLasers

Créditos:
https://www.facebook.com/retrowavebrazilianaesthetic/photos/a.1385675374821064.1073741828.1385663274822274/1415175248537743/

0 comments: