Charis D'Cruz: Sua mãe não é guerreira, nem seu pai - A Irresponsabilidade dos pais

dezembro 23, 2019 , 2 Comments


Vejo muitas pessoas falando que a mãe deles é guerreira, que mesmo passando por necessidades ela criou vários filhos, que é uma mãe solteira que criou os filhos sem o pai, etc.

Essas pessoas não param sequer para pensar que se já passaram por necessidades na vida, se já passaram fome, se não tiveram educação, ou o que seja, tudo isso é culpa dos seus pais.

Pense... Se você não tem condições de ter um filho você teria um? Certamente não se você for uma pessoa racional e ajuizada.

Colocar uma criança no mundo não tendo condições é uma demasiada irresponsabilidade. Esses pais irresponsáveis, e digo até mesmo criminosos, são chamados de guerreiros e querem reconhecimento pelos supostos sacrifícios que fizeram. Estes mesmos exigem respeito, amor e retribuição dos filhos por tudo o que fizeram. Muitos deles até mesmo enxergam os filhos como um investimento a longo prazo.


Eles trepam e indiscriminadamente colocam uma criança no mundo, destroem um relacionamento, escolhem mal o parceiro, e acabam comprometendo toda a estrutura familiar, e fazem os filhos crescerem em um lar quebrado, fraco diante o mundo, sem a presença do pai, e acham que estão certos, e a mídia, claro, ainda incentiva e propaga isso parabenizando tais pessoas.

Seus pais te deram comida, casa, roupa? Isso não é nenhum favor! Isso nada mais que a obrigação deles! Você por acaso pediu para nascer? Foram eles que te colocaram no mundo! Os pais tem responsabilidades sobre os filhos e não ao contrário!

Se eu tenho um filho eu tenho responsabilidades para com ele. Eu tenho que protege-lo, tenho que fornecer o necessário para sua sobrevivência, tenho que dá-lhe educação, e tudo o mais que for da minha responsabilidade. Isso é o dever de um pai, assim como de uma mãe!

Contudo, claro, o mundo não é justo. Então, você pode não ter condições, mas deseja muito ter um filho. Isso é compreensível. Todavia, saiba das suas responsabilidades e tenha consciência do que está fazendo ao por uma criança no mundo.

Ademais, quem costuma pôr de maneira imprudente uma criança no mundo são pessoas pobres e sem educação, por isso não as culpe. Não culpe também seus pais. Eles podiam não ter essa consciência ou cometeram um erro como qualquer outra pessoa. As pessoas erram, isso é normal. Não guarde mágoas ou raiva dos seus pais! E mesmo que eles tivessem consciência do que faziam, não guarde rancor! Busque apenas construir sua vida se recuperando de todo prejuízo e não cometer os mesmos erros que seus pais!

Texto por: Charis D'Cruz

2 comentários: