Como ser frio

julho 06, 2016 , , 0 Comments

Você está cansado de ser bonzinho o tempo todo? Há certo poder em ser misteriosamente frio. Agir de maneira fria pode fazer com que as pessoas lhe levem mais a sério na escola ou pode fazê-lo parecer um pouco mais profissional no trabalho. Tente não exagerar – você não quer ser completamente frio com os outros. Se quiser saber como fazer com que sua personalidade mude de quente para fria, continue lendo.

Parte 1 de 3: Tendo um comportamento frio

  1. Não sorria com regularidade. Sorrir faz com que você pareça sociável e quente, atraindo as pessoas. É mais difícil ler o rosto de alguém quando essa pessoa tem um semblante sério. Se você quiser ser frio, será preciso sorrir muito raramente. Você quer que as pessoas o olhem e tentem adivinhar quais são seus pensamentos. Busque ter um rosto sem expressão e de difícil leitura.
    • Ao sorrir, contenha-se – não sorria de maneira exagerada. Mantenha um sorriso pequeno e misterioso. Exiba-o de vez em quando para fazer com que as pessoas fiquem imaginando o que está passando em sua cabeça.
    • Homens normalmente se beneficiam mais ao conter os sorrisos. Estudos sugerem que homens sorridentes são menos atraentes para as mulheres.[1]
  2. Domine a encarada fria. Quando alguém cruzar seu caminho, olhe-o direto no olho e enrugue a sobrancelha como se você estivesse confuso e perturbado pelo comportamento dessa pessoa. Junte os lábios muito suavemente para mostrar seu desdém gelado. Erga um pouco o queixo e olhe um pouco abaixo do nariz. Busque não parecer nervoso ou chateado. Você quer uma expressão controlada, distante e fria como o gelo.
  3. Use linguagem corporal fria. Dominar a arte da linguagem corporal é vital para ser frio. Mantenha um ar de mistério e controle ao evitar falar quando for possível usar técnicas de comunicação mais sutis.
    • Tenha excelente postura: permaneça com a coluna reta, numa postura melhor que a dos outros.
    • Não mova descontroladamente os pés e as mãos. Não brinque com o cabelo.
    • Aquando alguém lhe disser algo desagradável, não demonstre expressão alguma e olhe para longe. Pare de fazer contato visual.
    • Dê um aperto de mão suave em vez de abraçar.
    • Retese-se ligeiramente quando alguém lhe tocar.
  4. Fale num tom uniforme. Quando falar, não permita que sua voz se erga e caia dramaticamente. Mantenha um tom uniforme, frio e calmo, mesmo quando você estiver sentindo muita raiva ou felicidade. Não ria descontroladamente e nem chore: mantenha-se estável e tente não demonstrar muita emoção. Seja altivo e imparcial sempre que conversar com alguém. [2]
  5. Não fale sobre si. Mantenha distância daqueles que lhe cercam ao evitar dizer muita coisa sobre sua vida pessoal, seus pensamentos e seus sentimentos. Pessoas frias não tendem a compartilhar tais informações. Diga apenas o necessário, e evite contar histórias ou piadas que possam revelar muito sobre sua personalidade.
  6. Não faça muitas perguntas. Fazer perguntas implica que você se importa com as outras pessoas. Se seu objetivo é ser frio, você quer causar o efeito oposto. Você pode trocar alguns elogios educados, mas evite expressar muito interesse. Busque parecer preocupado demais com as próprias ideias e concepções brilhantes para discutir trivialidades sobre a vida dos outros.
  7. Nunca repita o que você falou. Se alguém não lhe escutar da primeira vez, isso é culpa dela. Você não deve repetir o que falou.

Parte 2 de 3: Tendo uma atitude fria

  1. Esteja disposto a ferir os sentimentos de alguém. É quase certo de que os sentimentos dos outros irão se ferir quando você não sorrir, não fizer perguntas aos outros ou não expressar emoções positivas.
    • Se alguém lhe perguntar o porquê de você ser tão rude, encare a pessoa e diga que não sabe do que ela está falando.
    • Se alguém expressar tristeza ou raiva, diga “Lamento por você ter se ofendido”. Em seguida, vire as costas e continue com seu dia. Use essa não-desculpa para demonstrar sua frieza.
    • Tome cuidado para não exagerar. Estudos sugerem que pessoas que excluem outras podem se sentir tão tristes quanto aos sujeitos excluídos. [3]
  2. Seja muito competitivo. Trabalhe duro para ser o melhor em tudo o que você faz, mesmo que isso signifique não demonstrar boas habilidades de trabalho em equipe. Prepare-se para dar as respostas mais rápidas e inteligentes em suas aulas. Seja implacável na hora de jogar futebol com os outros. Brilhe em seu trabalho, mesmo que os outros pareçam menos capazes como consequência.
  3. Seja extremamente prático e realista. Quando outras pessoas se animarem com a aproximação de um torneio grande, mencione que isso é apenas um jogo, e um desperdício de tempo. Não expresse ânimo com feriados e aniversários. Não brinque com o primo que acredita no Papai Noel. Como uma pessoa fria, você não possui tempo para insensatez.
  4. Não ajude os outros. Então a velhinha do outro lado da rua deixou todas as compras caírem? Atravesse a rua e olhe para longe, ou passe direto por ela. Se a primeira coisa que você pensa quando alguém lhe pede ajuda é “Droga, por que tenho de ajudar?”, não ajude. Não reflita sobre o assunto, e não permita que a culpa afete seu comportamento. Como uma pessoa fria, a empatia e a compaixão não são seus fortes. [4]
  5. Seja negativo. Para pessoas frias, o copo sempre está meio vazio. Imagine-se caminhando pela calçada quando um carro passa por uma poça e atira água em você. O que você diz? Não é “Droga. Essa é minha camiseta predileta”, ou “Por que eu?”. A resposta correta é a ‘C’: olhar ameaçadoramente o carro e dizer: “Espero que você bata e morra”.
    • Seja crítico perto dos que lhe cercam. Não faça elogios. Se uma pessoa perguntar-lhe se você gosta das roupas dela, desvie os olhos e mude de assunto. [5]
  6. Tome cuidado com quem você confia. Comportar-se friamente com os outros lhe gerará alguns inimigos. Como consequência, haverá poucas pessoas confiáveis em seu grupo. A única pessoa em que você realmente poderá confiar será aquela que compreende seu coração frio.

Parte 3 de 3: Sabendo quando ser frio

  1. Seja frio em público. Normalmente é seguro ser frio num ambiente público. Você pode fazer com que alguns estranhos se sintam chateados, mas isso normalmente é bom – especialmente se os estranhos quisessem bater em você ou lhe assaltar. Ser frio em público provavelmente não prejudicará sua reputação e nem causará nenhum dano em longo prazo.
    • Dito isso, caso você veja alguém realmente precisando de ajuda, perca seu comportamento frio e dê uma mão. Imagine-se na situação e pense se você iria querer ajuda.
  2. Seja frio quando isso lhe ajudar a brilhar. Há momentos em que ser frio pode ajudá-lo a vencer uma discussão, a fechar um negócio ou até a fazer um gol. Não há nada de errado em ter uma atitude fria e dura no que tange se destacar – a não ser que você esteja exagerando e causando danos reais ao outro. É importante pensar nas consequências de suas atitudes e ações.
  3. Não seja frio com seus familiares e amigos. As pessoas que tomam conta de você e são calorosas merecem a mesma atitude em troca. Ser frio com familiares e amigos fará com que você se sinta isolado. Após anos sendo tratados friamente, é provável que ninguém, a não ser seus pais, queiram lhe fazer feliz.
  4. Tome cuidado ao ganhar a reputação de ser frio. Ser frio pode ter seus benefícios – porém, no final das contas, aqueles que são generosos, quentes e charmosos atraem mais amigos. Visto que bons amigos levam à felicidade duradoura, [6] você pode considerar cultivar essas características assim que sentir como é ser frio. Não se preocupe, você ainda pode exibir seu lado gelado quando a situação pedir.

Dicas

  • Sorria afetadamente. Isso é característico!
  • Não seja um fracote. Isso é chato.
  • Abandone toda a moral, mas mantenha sua dignidade e seu respeito, ainda que ambas as características sejam apenas ilusões caso você decida seguir o caminho frio.

Avisos

  • Ser frio não tem utilidade contra seu chefe ou com outras pessoas que se importam com você. A não ser, claro, que você não queira ter um emprego ou a ajuda de alguém em seu leito de morte.
RETIRADO DO SITE: COMO QUANDO PORQUE