Maioria das mulheres britânicas preferem ser donas-de-casa.

novembro 01, 2016 , , 0 Comments

Maioria das mulheres britânicas preferem ser donas-de-casa.



Será que as feministas queimaram sutiãs por NADA? maioria das mulheres britânicas prefeririam se tornar donas-de-casa do que seguir uma carreira.

- Mulheres em um relacionamento, de 25 anos e trabalhando em tempo integral foram entrevistadas.

- 62% Admitem "secretamente que desejariam ser donas-de-casa

- 74% disseram que sentem pressão de outras mulheres para serem independentes.

- 78% disseram que não se importariam em ser economicamente dependente do seu parceiro.


Depois de décadas de luta pela igualdade no trabalho, mulheres britânicas agora admitem que prefeririam ser donas-de-casa do que seguir uma carreira -e que não têm dúvidas que gostariam de ser sustentadas pelos maridos.

Mas de acordo com a pesquisa, elas mantém esse desejo de ficar em casa "em segredo" porque elas se sentem sob pressão de outras mulheres que acham que elas devem ter um estilo de vida "independente".

Em uma pesquisa recente em que 1,582 mulheres com 25 anos ou mais, todas elas estando em um relacionamento estável e trabalhando em tempo integral, 62% admitiram que preferem o lar do que ser carreirista.

Feliz em casa: a maioria das mulheres britânicas admitiu em uma pesquisa que preferem ser donas de casa do que ter uma carreira - mas sentiu sob pressão de outras mulheres para serem independentes.

Perguntadas se elas se definiam como "mulheres independentes", 65% disseram que SIM. As mulheres que responderam SIM receberam uma nova pergunta: se elas se sentiam pressionadas por outras mulheres para terem um estilo de vida "independente". 74% dessas responderam que SIM.
Mais da metade das mulheres entrevistadas (57%) pelo site de moda mycelebrityfashion.co.uk que estavam ansiosas por um estilo de vida mais relaxado.
Elas disseram que gostariam de ser donas-de-casa do que ter uma carreira.

Grande gastador em seu cartão de crédito: Muitas das mulheres disseram que não se importaria de ser financeiramente dependente de seu parceiro.

Quando se trata de ser financeiramente independente, 78% das mulheres disseram que não seria incomodo se tivessem que confiar em seu parceiro por dinheiro.
Bobbie Malpass, editor da mycelebrityfashion.co.uk, disse que os resultados da pesquisa vieram como um choque.
Ela disse: "Estou tão chocada ao ouvir que a maioria das mulheres preferem ser donas de casa que ir atrás de uma carreira. Você ouve tão freqüentemente sobre como devemos abraçar sermos mulheres independentes e fortes; Quero dizer Destiny's Child cantou em favor disso o suficiente!
"Eu acho que a estatística mais chocante é quantas mulheres não ser incomodariam se fossem financeiramente dependentes de seu parceiro uma vez que ser uma mulher "mantida" não é algo que apelaria a muitas.

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-2324926/Majority-British-women-pick-housewife-having-career.html#ixzz2WeZs4d7g