Charis D'Cruz: O Homem e a Morte: A Escolha - Parte 4

janeiro 24, 2020 , , 0 Comments


Ao seguir algo você tem que estar ciente das consequências e da responsabilidade que essa escolha irá trazer, e após tomar sua decisão você não poderá voltar atrás, sendo assim, considere tudo antes de tomar uma decisão!

Se você escolher, por exemplo, se tornar um cristão deve saber que na Bíblia está escrito que você vai sofrer, ser odiado e passar por tribulações pelo nome de Jesus Cristo. Se você escolher se aliar a algum partido politico, você deve saber que vão te xingar, te taxar de coisas horríveis, te difamar, terão raiva de você - mesmo que sem motivos -, que você terá que fazer sacrifícios, poderá morrer ou ser torturado, terá o nome manchado. Enfim... Não importa o seu ideal ou sua crença, ao seguir algo esteja firme sobre!


Um homem que decide seguir um ideal, uma crença, deve pensar nas consequências e estar preparado para elas! E se elas chegarem, você tem que aguentar! Um homem não volta atrás em sua palavra ou foge das responsabilidades, mas aguenta tudo como tal!

George Rockwell - um homem que seguia seus ideais políticos - disse em uma entrevista a Playboy ao ser questionado se ele considerava morrer em um confronto:

"Eu não só considerei isso; Eu espero isso. E eu estou pronto para isso. Estar preparado para morrer é um dos grandes segredos da vida. Eu sei que provavelmente irei de alguma maneira violenta; a única questão é quando e como. Mas eu não acho que isso vai acontecer comigo até eu completar minha missão. Eu sei que isso é irracional, mas acredito que fui colocado aqui com um propósito e acho que Deus tem algo a ver com isso;" (Playboy, Abril de 1966, Página 26-27)

Um ano após essa entrevista, aconteceu exatamente o que George previu. Ele morreu de maneira brutal como consequência de suas escolhas na vida. Porém, ele permaneceu firme até o fim e jamais traiu suas convicções. Ele encarou seu destino como um homem! E aqui não defendo os atos de George ou o que ele defendia politicamente, mas trago este relato meramente como exemplo especifico de uma atitude admirável, e goste você dele ou não tem de admitir que isso é verdade. Penso que qualquer um, defenda o que for, que encarar a morte e permanecer firme em seus ideais é digno de admiração por tal.

O peso dessa responsabilidade, entretanto, não existe mais para a maioria das pessoas atuais. Tal responsabilidade não significa mais nada para elas. Muitas pessoas fazem escolhas sem estar conscientes da responsabilidade deste ato.

Um jovem que decidi ir à guerra, mas começa a ter medo e a se perguntar do porque de estar naquele lugar, é visto por alguém mais velho - ou firme em suas escolhas - como alguém que não deveria estar ali, pelos menos não naquele momento, pois ele ver que, por impulso ou o que seja, a decisão que o jovem tomou não foi pensada. Alguns, por sorte, ainda tem a benção de uma segunda chance, porém saiba que as consequências são reais e elas chegarão, não há para onde correr. Nunca espere uma segunda chance!

Já outras pessoas não conseguem ficar parados perante a injustiça, perante o mal, e resolvem fazer algo - mesmo temendo as consequências e as incertas dos seus atos e escolha - São pessoas que não estão completamente decididas a proposito, mas mesmo assim querem lutar, querem fazer algo, pois se sentem compelidas a isso. Elas são impulsionadas a tal por seus instintos.

Texto por: Charis D'Cruz
Outras Partes: 
O Homem e a Morte - Parte 1
O Homem e a Morte: A Aptidão- Parte 2
O Homem e a Morte: A Ilusão - Parte 3
O Homem e a Morte: A Escolha - Parte 4
O Homem e a Morte: Doença - Parte 5

0 comentários: